quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PROGRAMAÇÃO BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO
COMEMORAÇÕES DO XV.º ANIVERSÁRIO
13 – 16 NOVEMBRO 2015 | entrada livre

Workshop de língua gestual
13.11 [15h00] | Auditório
Apresentação da obra «Rosa e os Feitiços do Mar» de Manuela Costa Ribeiro e ilustrações de Carla Nazareth. Com a presença da formadora em língua gestual Filomena Lopes.
Rosa era uma menina pobre, habituada desde pequena a ajudar a mãe a vender peixe de porta em porta (antes ainda de aprender a ler já ela sabia o nome de todos os peixes que a canastra levava). Gostava de cantar, de correr e de ouvir os pregões inventados pela mãe, mas tudo mudou no dia em que fez 6 anos, quando inesperadamente deixou de conseguir ouvir. Triste com a surdez que uma doença lhe trouxe, Rosa já não cantava porque não sabia como falar sem ouvir e deixou de acompanhar a mãe nas vendas. Até ao dia em que, guiada pela imaginação, aprendeu a conversar no silêncio…

Público-alvo: infantil e escolar
Bilheteira: entrada gratuita (grupos, sujeito a marcação prévia)
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso
 
Teatro: «O Nabo Gigante»
4.11. [10h00] | Auditório
Num pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos juntamente com os seus animais, a vida decorre calmamente ao ritmo da natureza. Agora imagine-se se neste quintal nascesse um nabo. Não um nabo qualquer, mas um nabo gigante. O que fazer? Um espetáculo da Partículas Elementares - Teatro de Marionetas a partir de um conto de Alexis Tolstoi. Uma adaptação de Carlos Silva e Nuno Clemente com interpretação de Carlos Silva.

Público-alvo: Famílias
Bilheteira: inscrição gratuita (sujeito a marcação prévia)
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso
Partículas Elementares

«Sigur Rós, ou a rosa traduzida de Daniel Gonçalves»
14.11. [17h00] |Sala Visionamento
Sessão de apresentação do último trabalho do poeta tirsense Daniel Gonçalves, o qual apresenta em primeira mão, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, o seu novo livro SIGUR RÓS, OU A ROSA TRADUZIDA. Numa sessão de caráter informal, onde a música e a poesia estarão lado a lado, o autor dará a conhecer alguns dos poemas inspirados em dezoito canções da banda islandesa Sigur Ros, «propondo uma viagem alternativa, tanto ao coração da melodia, como à alma das palavras(…)».

+ Informação
Público-alvo: Público em geral
Bilheteira: inscrição gratuita (sujeito a marcação prévia)
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso

Sem comentários:

Enviar um comentário