sexta-feira, 9 de outubro de 2015

 
As Bibliotecas Escolares promovem e desenvolvem competências nas áreas da Leitura, da Literacia e da Informação, ajudam a criar nos seus utilizadores uma necessidade permanente de aprender ao longo de toda a sua vida, contribuindo para a formação de leitores competentes e críticos.

O funcionamento da Rede de Biblioteca de Santo Tirso é da responsabilidade do grupo de trabalho, constituído por representantes de todas as escolas envolvidas, da biblioteca municipal e da autarquia, com o objetivo de produzir, em conjunto, instrumentos de gestão, de apoio e orientação, de difusão e de recolha de dados, fundamentais ao bom funcionamento do serviço das Bibliotecas do Concelho.

No dia 26 de outubro comemora-se o dia Internacional das Bibliotecas Escolares, tendo este ano o mote: “ A biblioteca escolar é super!”,

No âmbito das bibliotecas escolares do nosso concelho, vai ser apresentada nos dias 20, 26 de outubro e 24 de novembro na E. B. de S. Tomé de Negrelos , Agrupamento de Escolas de S. Martinho e Centro Cultural de Vila das Aves, a obra "Gabiel, o Galo Cantor", de Isabel Couto, Ricardo Santos e Joana Costa.

O Gabriel é um galo que adora cantar. O Galo Gabriel canta todas as manhãs, sem nunca dar descanso à sua voz, até que um dia… O GaloGabriel, vaidoso, cantador e falador, acaba por perder o seu bem mais precioso!

Mas com a ajuda da Galinha Maria tudo se vai resolver… Queres saber como?

Conhece esta história, vem cantar e saber mais sobre a VOZ!


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário