O meu livro: queres ler?
Sérgio Correia, Prefeito do Instituto Nun'Alvres, sugere:
O livro:
A minha sugestão é “A cidade sem tristeza” do escritor indiano Anosh Irani.
Razões da escolha:
A “cidade sem tristeza “ é como um murro no estômago. Não conseguimos ficar insensíveis ao mundo cruel que ele descreve, porém, no meio de tanta crueldade, a amizade e a cumplicidade consegue florescer. Diz-nos que por mais dificuldades que surjam, existe sempre um canto de esperança, interpretado por uma voz melodiosa, a que não ficamos indiferentes e nos dá coragem para prosseguir o caminho.
Percebemos que o mundo é muito complexo, e que há locais onde a sobrevivência exige esforços sobre-humanos e que a realidade que vivemos aqui é muito diferente daquela que é vivida noutros locais do planeta.
Na minha vida, o ato de ler está constantemente presente e assume uma importância preponderante. Faço minhas as palavras do escritor Carlos Ruiz Zafón, no seu livro "A sombra do vento", que recomendo vivamente:
“… a arte de ler está a morrer muito lentamente, que é um ritual intimo, que um livro é um espelho e que só podemos encontrar nele o que já temos cá dentro, que ao ler aplicamos a mente e a alma, e que estes são bens cada dia mais escassos.”.
Os livros são como baús onde vou buscar heróis, beleza, aventuras, viagens, emoções e valores que me orientam e ajudam a transformar na pessoa que sou.
Título: A cidade sem tristeza
Autor: Anosh Irani
Tipo de documento: livro
Editora: Círculo de Leitores
ISBN: 978-972-759-892-2
Biografia:
Tenho 40 anos.
Casado e pai de dois filhos.
Tenho o 12ºano, na área da agricultura – outra das minhas paixões – e um curso de massagista.
Comecei a minha vida profissional como futebolista e posteriormente como Prefeito, aqui no INA.
....e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...
...e de 15 em 15 dias a biblioteca apresentará um novo livro e um novo convidado...
Sem comentários:
Enviar um comentário