sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Manhãs com Arte

"Manhãs com Arte" acontecem na última 2ª.feira de cada mês, na biblioteca do Instituto Nun'Alvres.










A música, o canto, a declamação, a dramatização...pequenos momentos com arte acontecem, neste dia na biblioteca...
E foi assim na 2ª.feira, 28 de Novembro, o TEINA - Teatro Experimental do INA - declamou alguns poemas do "Clube dos poetas vivos".

E o que é o "Clube dos poetas vivos"?

Um pouco da sua história apresentada pelo seu fundador, João Regueiras:

Inspirados pelo espírito de "O Clube dos Poetas Mortos", nasceu aí por volta de 1994, no Colégio das Caldinhas, um clube secreto em que, por razões várias, ainda hoje os membros escrevem, usando pseudónimos e heterónimos na assinatura das suas obras, embora se conheçam entre si.
Este é o CLUBE DOS POETAS VIVOS! Trata-se de um grupo de pessoas (alunos e não só) que cultiva o interesse pela leitura e escrita. As suas obras são compostas por sentimentos, histórias, pensamentos, momentos e recordações, em poesia ou em prosa, "pintados" ao gosto de cada um, sem qualquer pretensão, senão a de agradar a quem goste de as ler.
Entretanto, grupo cresceu muito. Há autores que já estão na universidade, embora permaneçam ligados ao Colégio e outros ainda, nunca mais deram sinais de vida.
Passaram, entretanto, alguns anos desde o início desta nossa aventura.
Foram anos de sentimentos, de momentos, de desabafos, de poemas e histórias, que escrevemos e coleccionamos devagar, sem pressa, folha a folha …e segredos!
Sim! Segredos que guardamos fundo nos nossos “eus”, com algum carinho, vergonha, receio e que hoje vos revelamos, de mãos e peitos abertos …mas, sempre, com a cara tapada, ou não seríamos O Clube dos Poetas Vivos, secreto, como sempre!

O Clube dos Poetas Vivos


E foi assim que esta 2ª.feira se tornou mais especial. Um pequeno grande momento graças ao TEINA e ao seu encenador o João Regueiras. Parabéns a todos!

Sem comentários:

Publicar um comentário