quarta-feira, 16 de novembro de 2011

À descoberta da Biblioteca Geral


O Instituto Nun'Alvres proporciona momentos de cultura: o 7ºE na "casa dos livros"



31 de Outubro...fim do mês, mas o início de uma importante descoberta: a história da biblioteca da nossa escola.

Pelas 10:30h da manhã, abandonamos a nossa sala de aula, rumo ao terceiro andar do nosso colégio. Era uma aula diferente, fora de "muros", e, por isso, estavamos todos animados, agitados, mas entusiasmados. Degrau a degrau, subimos até à porta da Biblioteca onde nos esperava a bibliotecária, Drª. Maria José carvalho, que nos deu as boas-vindas, no átrio, e nos convidou a descobrir a exposição aí presente sobre a "Semana da Alimentação". Envolvidos pelo ambiente, dirigimo-nos para a sala de leitura onde aprendemos a procurar os livros, de acordo com as temáticas existentes. Finda esta atividade, a Drª. Maria José presenteou-nos com a leitura da história " A coisa que mais dói no mundo". A mentira foi por todos nós reconhecida como o que mais dói, porque acusa-nos do que não fizemos.
Todos sentados em círculo, acomodados nas coloridas almofadas, sentimos a importância da verdade na descoberta de cada homem como ser disponível para os outros.
Agradecidos à bibliotecária, dirigimo-nos ao refeitório para alimentar o corpo, porque a alma, essa, saiu mais enriquecida com esta descoberta para sempre recordar.



Os alunos do 7ºE


Biblioteca abre portas aos alunos do 7º E
Todos os anos, nos meses de setembro e outubro, a biblioteca do INA proporciona aos alunos que iniciam um novo ciclo escolar, a oportunidade de conhecerem a história da sua biblioteca, assim como a sua organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário