segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Outubro: Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar. "Segundo os princípios estabelecidos pela International Association of Scool Librarianship - IASL -, o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares... ". O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 24 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, permitindo, deste modo, às escolas a preparação atempada de atividades específicas a realizar nesse dia, independentemente das ações que possam levar a efeito noutros dias do mês." Informação RBE

Todos os dias são dias da biblioteca escolar, do livro, da leitura, mas de uma forma especial,  no INA, também, assinalaremos este dia 24 de Outubro. Um dia em que em todo o país as bibliotecas escolares estarão mais coloridas e com uma dinâmica especial.
Outubro será um mês muito especial na nossa biblioteca, com um grande número de atividades: "Hora do Conto", "À descoberta da Biblioteca Geral", "Espaço de Troca", "Manhãs com Arte", "O Meu Livro" e a criação do grupo "Amigos da Biblioteca". E ao longo do dia 24 vamos construir o nosso "Mural de Leituras" e assistir a uma encenação, pelo TEINA - Teatro Experimental do INA - da história de Luísa Ducla Soares "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas".

E de tudo isto vos daremos notícias...esperando que cada dia tenhas mais vontade de visitar a nossa biblioteca. Anda daí!

Sem comentários:

Enviar um comentário