quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O meu livro

O meu livro: queres ler?

Marta Oliveira, Professora do Instituto Nun'Alvres, sugere:

O livro:

O livro que escolhi é " Ismael e Chopin", do escritor português Miguel Sousa Tavares

Razões da escolha:

Este foi um dos últimos livros que li e que me encantou.
Tentar encontrar razões para o meu gosto pela leitura não é tarefa fácil. Ler, e de uma forma assídua, faz parte da minha história de vida. Ler é, para mim, um exercício de imaginação, prazer e diversão, contacto com ideias e saberes diferentes.
Há quem diga que ler é viajar sem sair do lugar, é um passaporte com visto permanente para todos os lugares, e, eu concordo plenamente.

Este livro conta a história de Ismael, um coelho da floresta que tem 52 irmãos. O seu pai escolhe-o, para ser o herdeiro de toda a sua sabedoria. Um dia, ao passear na floresta, ouve um som harmonioso e profundo que quase o deixa paralisado. Descobre a música e o seu amigo Chopin…um livro magnífico acompanhado das soberbas ilustrações de Fernanda Fragateiro.

Título: Ismael e Chopin
Autor: Miguel Sousa Tavares
Tipo de documento: livro
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 978-989-555-517-8

Biografia:

Marta da Conçeição Oliveira.
59 anos.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas
Professora profissionalizada de Ciências da Natureza e Matemática, no INA desde 1978.

...e agora ofereço o livro à biblioteca para que o possas ler...


...e de 15 em 15 dias a biblioteca apresentará um novo livro e um novo convidado...

Sem comentários:

Enviar um comentário