quarta-feira, 29 de março de 2017

Padlet

Na reunião mensal da Rede de Bibliotecas de Santo Tirso trabalhamos a ferramenta Padlet  - é uma aplicação da Internet que permite criar projetos e desenvolver atividades colaborativas.
 
Tutorial padlet de

Filme

Sou do tamanho das histórias

Boa prática apresentada pelas professoras Adelina e Rosa, responsáveis pela biblioteca da Escola da Ponte, na reunião mensal da Rede de Bibliotecas de Santo Tirso.

 

Pensamento do mês


quarta-feira, 22 de março de 2017

Conversa com o Fotografo «Sérgio Valente. Um fotógrafo na revolução»


25 de março às 15h00 Biblioteca Municipal



Exposição «Sérgio Valente. Um fotógrafo na revolução»


Exposição «Sérgio Valente. Um fotógrafo na revolução» | 17.03. - 15.04.

A presente exposição documenta um vasto número de acontecimentos e seus protagonistas que a objetiva de Sérgio Valente foi captando entre o final dos anos sessenta e 1982, na cidade do Porto e com uma referência a Santo Tirso.
A exposição é realizada com o apoio das Edições Afrontamento e a Cooperativa Árvore, tendo origem na publicação do álbum “Sérgio Valente, um fotógrafo na revolução”. Com texto de Rui Pereira, investigador do Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e prefácio do historiador Manuel Loff. A presente obra e a exposição que a complementa, documentam um vasto número de acontecimentos e seus protagonistas que a objetiva de Sérgio Valente foi captando entre os anos de 1974 e 1982, na cidade do Porto.

Estão previstas atividades paralelas a esta exposição em abril, com um debate sobre o 25 de abril no próximo dia 8 de abril, às 15h00, na Biblioteca Municipal com a presença de Sérgio Valente e Rui Pereira, entre outros.