quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO
COMEMORAÇÕES DO XV.º ANIVERSÁRIO
22 NOVEMBRO 2015 | ENTRADA LIVRE


Yoga na Biblioteca
22.11 [10h00] | Sala Visionamento
Partindo do conceito da biblioteca municipal como um espaço público de convívio social, lazer, cultura e educação, esta atividade pretende promover hábitos e práticas mais saudáveis e conscientes na relação de cada pessoa consigo própria, com a sociedade e com o meio ambiente, contribuindo para o processo de educação integral dos cidadãos.
Conceção e dinamização: Trevo do Sucesso
Público-alvo: Público em geral
Bilheteira: entrada gratuita (sujeito a marcação prévia) 
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso


Eu é que conto
14.11. [11h00] | Sala do Conto
O grupo de teatro Fértil apresenta o espetáculo para crianças "Eu é que Conto" de Neusa Fangueiro. Uma senhora bibliotecária, que coleciona livros sabe-se lá onde, vem para contar uma história. Mas como é muito distraída chega atrasada, acaba por tropeçar em tudo e sem querer entra numa outra dimensão - a da imaginação. Confusa e com outros personagens a invadi-la constrói uma história diferente, divertida e cheia de criatividade. Baseando-se nos contos de Grimm, histórias tradicionais portuguesas e canções que todos conhecem esta senhora dá-nos um momento de teatro surpreendente.

 Teatro: «Eu é que conto»
Público-alvo: Famílias
Bilheteira: inscrição gratuita (sujeito a marcação prévia)
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso

Fértil - Arte, Educação e Cultura
Filosofia para crianças
22.11 [15h00] | Sala infantil
A filosofia para crianças proporciona, através do diálogo, o desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional. Esta área tem como foco principal desenvolver, paulatinamente, o raciocínio crítico da criança/jovem que, quando confrontada(o) com dualidades sobre vários temas (como o amor e a amizade ou o sentido da vida), podem pensar e discutir sobre os mesmos e agir. Uma relação de opostos que abarca diversos valores, ética e sentimentos.
“O que a filosofia faz é fazer as crianças terem acesso a fontes de ideias desde o início da sua aprendizagem escolar […]”. 

Conceção e dinamização: Equipa dos Serviços Educativos
Público-alvo: crianças a partir dos 6 anos
Bilheteira: entrada gratuita (sujeito a marcação prévia)
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso


Concerto Noiserv
22.11. [17h00] | Auditório da BMST
Criado em meados de 2005 pelo músico David Santos, Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos
mais criativos e estimulantes projetos musicais, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado pela criação de canções capazes de atingir cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.
Noiserv, a quem já chamaram «o homem-orquestra» ou «banda de um homem só», conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia «One Hundred miles from thoughtlessness» [2008], o EP «A day in the day of the days» [2010], mais de 4 centenas de concertos por Portugal e resto do Mundo e ainda uma série colaborações em Teatro e Cinema.
Em Outubro de 2013 Noiserv edita o seu novo disco de nome «Almost Visible Orchestra». Este é o disco em que Noiserv deixa o preto e branco e nos apresenta o seu mundo a cores. Um disco mais denso e complexo que os anteriores mas nunca perdendo a identidade pela qual se deu a conhecer há quase dez anos. No início de 2014 este disco foi distinguido como «Melhor Disco de 2013» pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Público-alvo: público em geral
Bilheteira: inscrição gratuita
Local: Biblioteca Municipal de Santo Tirso

Sem comentários:

Enviar um comentário