segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sessão de lançamento da Semana da Leitura 2014

Iniciou-se, hoje, a Semana da Leitura 2014 com a sessão de lançamento desta atividade na biblioteca municipal de Santo Tirso, que decorre entre 3 e 7 de fevereiro. A sessão contou com a presença da vereadora da educação e cultura, Engª Ana Maria, da Câmara Municipal de Santo Tirso; da diretora da biblioteca municipal de Santo Tirso, Drª Maria do Céu; dos diretores das escolas do concelho; do coordenador das bibliotecas escolares do concelho, Drº António Pires, dos professores bibliotecários; dos membros das equipas das bibliotecas escolares, dos professores e dos alunos.
Durante esta semana procurar-se-á celebrar a Língua Portuguesa, redescobrindo a biblioteca, lendo por prazer, lendo para aprender, em vários suportes, em todos os contextos e com toda a gente.
Na sua intervenção a vereadora da educação e da cultura realçou o excelente trabalho que a biblioteca municipal e as bibliotecas escolares têm feito para divulgar o livro e motivar para a leitura. Recordou que a câmara municipal está disponível para apoiar este tipo de iniciativas e agradeceu o trabalho e o empenho de todos: diretores, professores e alunos.
O coordenador concelhio das bibliotecas escolares lembrou que a função da biblioteca é fazer leitores e isso é dificil porque não se é naturalmente leitor, que a biblioteca escolar é uma forma de inclusão social e que é a maior sala da escola.
Ver programa da semana na mensagem anterior.


Câmara Municipal