terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

III Semana da Leitura a decorrer em Santo Tirso


A III edição da Sessão de Abertura da Semana da Leitura teve lugar no dia 18 de fevereiro às 10H00, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, com a participação de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Santo Tirso,  do Ave,  d’Agrela e Vale do Leça e de S. Martinho do Campo, Escola Secundária de D. Dinis, Escola Secundária de Tomaz Pelayo, Escola Secundária de D. Afonso Henriques, Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento e Instituto Nun’Alvres.
A Rede de Bibliotecas de Santo Tirso pretendeu com esta atividade chamar à  atenção para a importância da leitura e para o papel das bibliotecas na criação de leitores. A Semana da Leitura decorre entre 18 e 22 de fevereiro e tem como tema o Mar.
A sessão contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Júlia Godinho, do coordenador interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires, da diretora da Biblioteca Municipal de Santo Tirso, Maria do Céu, dos diretores das escolas do concelho, de professores e alunos. A vereadora da cultura elogiou esta iniciativa que mostra a articulação e coordenação do trabalho que é feito nas escolas, coordenado pelos professores bibliotecários. O coordenador interconcelhio lembrou que “a alfabetização digital será vital no século XXI. Sem ela, as pessoas não podem participar plenamente como cidadãos, não têm acesso às mesmas oportunidades profissionais de aprendizagem e não ajudam a criar as próximas inovações criativas e tecnológicas do mundo”.
Biblioteca Municipal, alunos, professores e professores bibliotecários estão de parabéns pelo profissionalismo, empenho e dedicação demonstrados nesta sessão.



Metro
Santo Tirso Jornal


 António Pires
CIBE





Sem comentários:

Enviar um comentário