sábado, 27 de março de 2010

9º D - Afixação da Carta Europeia da Água na BE

No dia 22 de Março - Dia Mundial da Água - a turma do 9ºD, no âmbito da Área de Projecto, cujo tema é "A minha escola é mais conhecedora sobre a qualidade da água", afixou na BE a Carta Europeia da Água.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Projecto aLeR+ - Saco de Leitura Domiciliária

Com o objectivo de alargar a leitura domiciliária às famílias, os alunos podem requisitar na BE sacos de leitura domiciliária.

5º A - Ilustração da obra "A Fada Oriana"

No âmbito de Área de Projecto, os alunos estão a ilustrar a obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Este trabalho, integrado no Projecto aLeR+, está a ser desenvolvido com a colaboração da disciplina de Língua Portuguesa.

terça-feira, 16 de março de 2010

| MOSTRA ESTP 2010: INOV"ACÇÃO |

MOSTRA Escola Secundária de Tomaz Pelayo 2010: INOV"ACÇÃO

No âmbito do Plano Anual de Actividades vai esta escola realizar a sua Mostra Anual de Actividades, nos dias 22 e 23 de Abril próximo. Dos vários motivos de interesse para professores, alunos e comunidade salientamos as exposições de trabalhos nas oficinas de Electrotecnia, Electrónica, Informática e Mecânica, nos Laboratórios de Ciências Naturais, Ciências Físico-Químicas e Matemática, no Escritório Comercial e em salas específicas como Biblioteca Escolar, Ambiente, Área de Projecto, Contabilidade, Temáticas Sociais, Línguas e projectos associados, Centro Novas Oportunidades e cursos EFA, entre outras, para além da presença de instituições do Ensino Superior. A par dos trabalhos expostos teremos também um conjunto de sessões e palestras sobre temas diversos, em muitas das quais contaremos com a presença de especialistas convidados. Gostaríamos de poder contar com a visita de alunos e professores de outras escolas. No caso de turmas ou grupos de alunos deverão fazer marcação prévia por telefone (252 852 356) ou fax (252 855 506) ou pelos endereços ce.estp@gmail.com ou mja.estp@gmail.com, ao cuidado do Serviço de Orientação Vocacional.
Programação Biblioteca Escolar:
Dias 22/23 de Abril - Feira do Livro
Dia 22 de Abril - 10,00Horas: Encontro com o Escritor/Ilustrador Pedro Seromenho

Dia 23 de Abril: Dia Internacional do Livro;
Dia 23 de Abril - 10,00 Horas: "Poesia é óbvio"

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dissemos cobras e lagartos... dos livros, claro!

Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento
Os alunos do 9ºF (curso de Tratamento de Animais em Cativeiro) vieram conhecer os novos livros da Biblioteca. A conversa centrou-se na leitura e em todas as potencialidades que este espaço oferece neste momento.

Os alunos desta turma levaram livros para ler, tendo voltado dias depois para conversar sobre o que leram.

"As palavras não fazem o homem compreender, é preciso fazer-se homem para entender as palavras”. Herberto Helder(1930)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Escola Profissional-Biblioteca Rosae-Café-Concerto com poesia, música e livros para comer...

Na semana dos 'Nossos Artistas' tivemos um momento de leitura e música com Augusto Canetas que se deslocou à nossa escola para promover o livro e as literacias culturais e artísticas. Os nossos alunos leram poemas do cantautor e outros de sua autoria. A tarde terminou com um coffee-break dinamizado pelo curso de Serviço de Mesa. Parabéns pelo Salão Nobre "vestido a rigor" para esta actividade poética. Os alunos são de facto muito empenhados! Os agradecimentos aos formadores Cláudio e Ana Paula pelo excelente trabalho na decoração da sala, das mesas e do livro comestível. Este, além de delicioso, estava muito bonito.
'>http://